IDIOMA

A diretora da MRA , Danilla Martins, afirma que o idioma não é um empecilho para quem deseja estudar Medicina na Argentina. “Cheguei na Argentina sem falar absolutamente nada de espanhol”.( Danilla Martins)

É interessante uma preparação inicial para qualquer brasileiro que deseja estudar em outro país cujo o idioma não é o Português. Fazer cursos de idioma ajuda amenizar o impacto inicial ao chegar na Argentina. MRA oferece opções para “Curso de Espanhol” em Institutos de Idiomas aqui em Rosario/Argentina. Com esse Curso de Espanhol você será preparado tanto para nível básico, como também para nível Intermediário avançado B2, seguindo as exigências da faculdade Pública de Medicina UNR.

Foi aprovado no dia 19/10/2017 pelo Conselho Superior da Universidade UNR, um projeto no qual passou a exigir de alunos estrangeiros a apresentação de um CERTIFICADO DE ESPANHOL NÍVEL B2. A sugestão feita pela MRA é que todos os clientes interessados em iniciar os estudos na faculdade Pública de Medicina UNR, iniciem imediatamente os estudos do idioma para aquisição do certificado exigido.

As faculdades particulares UAI / IUNIR não fazem esta exigência.

CERTIFICADO DE ESPANHOL NÍVEL B2

As faculdades públicas da Argentina exigem de estrangeiros a apresentação do Certificado de Espanhol nível B2.

O certificado de espanhol nível B2 proporciona ao candidato a segurança de ter atingido um nível intermediário/avançado de espanhol que lhe permite expressar e interagir com desenvoltura tanto a nível oral como escrito.

Este certificado demonstra a capacidade do usuário da língua para:
- Relacionar-se com falantes nativos com o grau suficiente de fluência e naturalidade, de maneira que a comunicação não exija esforço por parte dos interlocutores.
- Produzir textos claros e detalhados sobre diversos temas, assim como defender pontos de vista sobre temas gerais, indicando os prós e contras das distintas opções.
- Entender as idéias principais de textos complexos que tratem de temas tanto concretos como abstratos, inclusive se são de caráter técnico, sempre que estejam dentro de seu campo de especialização.


COMO CONSEGUIR O CERTIFICADO

MRA tem convênio com conceituados institutos de espanhol que apresentaram elevados índices de aprovação (95%). Nossos clientes terão acesso a proposta dos institutos para uma preparação online ou presencial. Os institutos conveniados a MRA são centros examinadores dos exames, o que favorece aos nossos clientes a possibilidade de fazer o exame de espanhol B2 no próprio instituto onde forem preparados.