FACULDADE PÚBLICA – UNR

A UNR - Universidad Nacional de Rosário é uma das universidades mais tradicionais da Argentina e a primeira a implementar no país um método de ensino diferenciado para a graduação em Medicina, o PBL (Problem Based Learning). Este é um método baseado em problemas, muito eficaz, que obriga o aluno a pensar na problemática que enfrentará ao longo de sua carreira. Criado pela Universidade MACMASTER no Canadá (deu início em 1969), este método de ensino diferenciado vem sendo empregado por várias universidades no mundo, e no Brasil é empregado por algumas universidades públicas e particulares, fazendo com que seus alunos obtenham grandes resultados e uma excelente formação.

A UNR apresenta uma modalidade de ingresso ANUAL (1 vez ao ano) e não tem limite de vagas. A quantidade de ingressantes anualmente é definida pela data de inscrição que acontece geralmente nos meses de outubro de cada ano.

Todas as pessoas que contratarem a empresa MRA terá a vaga garantida para ingresso em medicina no ano letivo seguinte ao ano da contratação, sem ter que se submeter a prova eliminatória de ingresso. A Inscrição é de responsabilidade da empresa MRA que será responsável por efetuar sua inscrição dentro do prazo estabelecido pela faculdade. Dita inscrição garante a vaga na faculdade. A empresa de assessoria MRA será responsável pela Inscrição e por assumir todos os trâmites de documentos necessários e exigidos pela faculdade de Medicina , porém a matrícula definitiva é presencial e obrigatoriamente o aluno precisará estar presente para assinar a matrícula, sob orientação e acompanhamento da MRA em data previamente informada pela empresa.

A carreira de Medicina com a metodologia de estudo PBL tem por finalidade a formação de um profissional da área da saúde capacitado para:
- Compreender o ser humano integralmente, reconhecendo a vida e a dignidade humana como valores supremos e envolvendo-se na defesa ativa destes valores.
- Intervir no processo saúde-enfermidade desde o campo teórico prático da atenção primária de saúde, reconhecendo a saúde como um direito e sua tarefa como um serviço no caminho para construção da cidadania.
- Tomar decisões em um contexto de crises e mudanças sociais profundas, para desenvolver um desempenho autônomo compreendido com a realidade social, reconhecendo a profissão como uma pratica ética.
- Reconhecer a importância da auto aprendizagem e da educação continua.

Curso de ingresso da faculdade UNR

A forma de ingresso na UNR é muito facilitada. A faculdade tem como requisito um curso de ingresso de caráter não eliminatório.

O curso de Ingresso se chama Modulo de Inclusão Universitária – MIU, que é uma política de ingresso na faculdade em concordância com a visão e a missão desta faculdade, que centra a educação e a saúde como Direitos Humanos inalienáveis.

Este curso de ingresso consta de encontros onde se aborda temas sobre Direitos Humanos, Sistemas de Saúde e Cidadania Universitária.

Os temas abordados MIU são:
 Direito a Saúde;
 Competências Profissionais;
 A vida Universitária;
 O Sentido da Aprendizagem e suas Estratégias.

O curso de ingresso MIU é obrigatório, porém não é eliminatório. É necessário ter mínimo 75% de presença enfazer uma observação de 16 horas com um médico. Ao final da observação o aluno deverá fazer um relatório contanto sua experiência.

Os 03 módulos do MIU acontecem nos meses de Dezembro/Fevereiro/ Março. O Ano letivo acadêmico tem início ao finalizar o curso de ingresso.

ENTENDA EM QUE CONSISTE O "CERTIFICADO DE ESPANHOL NÍVEL B2"

CLIQUE AQUI
A UNR exige de alunos estrangeiros, o Certificado de Espanhol - Nível B2 ( SIELE , DELE ou DUCLE). Em todos os ingresso anteriores a faculdade deu prazo para entrega deste certificado. Nunca foi um documento determinante para que o processo de matrícula fosse concluído. O prazo de entrega é informado pela faculdade após a efetivação da inscrição que geralmente acontece nos meses de outubro de cada ano.